Conheça a
Casa de Makers Assista ao vídeo

O nosso

Processo de aprendizagem


Conhecendo a Casa

Exploração da Casa, seus materiais e ferramentas. O primeiro contato de um aluno novo com a Casa é conhecer tudo que terá a sua disposição.

Recicláveis e tecnologia

O aluno entra no espírito da Casa, que é criar coisas novas e legais, reutilizando diversos materiais. Nesse momento o aluno aprende a utilizar ferramentas manuais e a construir circuitos elétricos

Criando em 3D

O aluno irá aprender a modelar objetos em 3D e criar sua primeira peça utilizando a impressora 3D.

Universo da programação e Robótica

Criação de robôs, carros anti-colisão e roupas inteligentes, são algumas das possibilidades utilizando Arduino, Kit Alpha Maker e Scratch.

Makers Criando

Desenvolvimento de projetos autorais. Com mais repertório, e algumas habilidades desenvolvidas, eles estão prontos para criarem suas próprias engenhocas - projetos que irão ajudar em sua casa, ou alguém com necessidades especiais, ou que ajude a solucionar um problema de sua comunidade

Vídeos

Dos nossos projetos


Óculos para deficientes visuais

Aluno: Pedro Oliveira

Quando começamos as conversas sobre possíveis projetos sobre o tema MOBILIDADE URBANA -Pedro decidiu fazer algo que pudesse ajudar pessoas com limitações e começou a trabalhar nesses óculos com um sensor de obstáculos e um motorzinho de celular. À medida que o sensor se aproxima de um obstáculo, o motorzinho passa a vibrar com mais intensidade.

Conheça os nossos cursos

Bob Robô

Aluno: Marina

Robô construído na impressora 3D e controlado por Scratch e Arduino.

Conheça os nossos cursos

Flor com Leds

Aluno: Catharina

Flor com leds, feita para o dia das mães, utilizando materiais recicláveis, leds e Arduino. Agora está tentando controlar os leds utilizando um controle remoto.

Conheça os nossos cursos

Cadastre-se e

Receba nossas novidades


Conheça sobre a gente

Mais sobre a gente

É por meio de um processo lúdico e de realização de projetos que a Casa de Makers integra Ciências, Tecnologia e Arte, incentivando que os alunos busquem soluções criativas para os problemas encontrados.

Além de incentivar a criatividade, habilidades manuais e ensinar linguagem de programação, nosso objetivo é desenvolver nos alunos habilidades STEM - uma proposta curricular que tem como objetivo desenvolver nos alunos níveis de excelência em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Criar + aprender = Love