A Casa

Seja um maker

Quer ver suas ideias se transformando em realidade? Aqui na Casa de Makers você pode desenvolver projetos em diversas áreas de interesse. Oferecemos diversas ferramentas, de cola quente até impressoras 3D! Aqui você pode misturar low-tech, high-tech, Artes, Tecnologia, Ciências para que sua IMAGINAÇÃO seja o limite! Venha criar suas engenhocas!

Conheça nossas oficinas

Um espaço que traz o Movimento Maker para crianças e adolescentes. Criado por profissionais das Ciências e equipado com as mais variadas ferramentas, o projeto incentiva as experiências manuais, onde as ideias ganham formas físicas e os jovens inventores exercem de maneira ativa seu potencial inventor em livre investigação.

Uma maneira divertida, interativa e colaborativa de aprender e conectar-se com o mundo.

Com o objetivo de desenvolver nas crianças e adolescentes habilidades competências tão importantes nessa sociedade que se modifica constantemente, a Casa de Makers oferece um ambiente equipado com ferramentas de marcenaria, impressora 3D, microcontroladores e educadores preparados para oferecer ferramentas à imaginação de nossos jovens inventores.

Você já conhece
o movimento maker?

Extensão da cultura "Do It Yourself" - que em português quer dizer "Faça Você Mesmo", ele funciona quase como uma corrente que quer incentivar qualquer pessoa a fabricar ou modificar todo tipo de coisa com as próprias mãos.

Makers Educa

A fundação Lemann em parceria com o Programaê! desenvolveu um programa - o Makers Educa - que incentiva instalação de espaços makers nas escolas de todo o Brasil - e o projeto CASA DE MAKERS foi selecionado para fazer parte dessa rede.

Os nossos
diferenciais
  • Formada por educadores - olhar pedagógico para as práticas trazidas pelo movimento maker
  • Desenvolvimento de habilidades STEM
  • Parceria Fundação Lemann e MIT - para saber mais clique aqui
  • Empreendedorismo social: formação de cidadãos preocupados com questões sociais, aplicando os conhecimentos construídos para desenvolver soluções para problemas reais.
  • Incentivar e potencializar a criatividade